Jornal Folha do Araguaia, MT

Gil Pneus

Boa Noite  -  Hoje é 26 de Maio de 2019

Em Canarana - MT - Max 35° . Min 20°

...
Socialite Vip
...

Canarana - PETROVINA SEMENTES Realizou jantar de Lançamento da variedade de sementes PETROVINA PRIME (+ Precisão, + Eficiência + Proteção)

Terça-Feira , 09 de Abril de 2019

CANARANA Na última sexta-feira 05 de abril, a PETROVINA SEMENTES realizou nas dependências da APAE de Canarana um jantar de apresentação da variedade de sementes PETROVINA PRIME.

Criada pelo Gaúcho Carlos Ernesto Augustin, natural de Carazinho R/S, inicialmente o trabalho da empresa era voltado para o plantio de soja na Fazenda Farroupilha. Hoje a Sementes Petrovina é uma das maiores empresas produtoras de semente de soja do Brasil. Em 1999 iniciou, também com muito sucesso, o plantio de algodão na Serra da Petrovina.

Desde o início a Sementes Petrovina tem se destacado pela introdução de tecnologias pioneiras não só na produção de sementes, como no seu beneficiamento, acondicionamento, embalagem e armazenamento.

Com a visão de obter o máximo de eficiência, primando pela busca da excelência e do crescimento ordenado, a Sementes Petrovina sempre conciliou tecnologia de ponta com o trabalho de pessoas especiais, aliás, pessoas comuns que podiam alcançar resultados incomuns.

Falando para a reportagem do Jornal Folha do Araguaia o sócio proprietário Carlos Ernesto Augustin natural de Carazinho R/S declarou que: “Nós estamos aqui hoje lançando um novo produto chamado Petrovina Prime que são sementes com altíssimo poder de germinação e vigor diferenciado no mercado, nós somos um dos pioneiros na produção de sementes no estado do MT, com início no ano de 1982, portanto com mais de 35 anos de atividade com uma produção anual que gira em torno de 1 milhão/sacas, basicamente endereçada ao estado do MT (95%), e sobre a nossa presença no Vale do Araguaia sabemos do potencial de crescimento desta região para os próximos anos no MT, Brasil e  no Mundo em matéria de área de soja”, declarou Carlos Ernesto Augustin.

Na ocasião aconteceram duas palestras, uma com o Eng. Agrônomo João Pasqualino sobre como construir um ambiente de alta produtividade e outra com o Ph.D em sementes Silmar Teichert Peske proprietário da Revista SEED NEWS a mais importante sobre a produção sementes do Brasil, e finalizando Eduardo Zago diretor comercial da Petrovina Sementes que falou sobre o compromisso de rendimento de 95% de germinação e vigor das sementes na entrega de um produto de melhor e maior qualidade.  

Durante o evento o produtor rural Canaranense Altair Kolling deu seu depoimento declarando ser usuário PETROVINA SEMENTES dizendo estar satisfeito pela escolha e deixou o recado de que com sementes “não se Brinca” pois atualmente na agricultura se pode errar e corrigir um monte de coisa porém com sementes não há espaço para erro”. Reportagem Jornal Folha do Araguaia.




ENQUETE

O que você achou de nosso' site?




NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossas notícias e informativos


Copyright © 2018 - JORNAL FOLHA DO ARAGUAIA - SOCIALITE VIP.

Todos os direitos reservados.