sexta-feira, 29 de março, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

INÍCIO DAS AULAS DA ESCOLA E.E. 31 DE MARÇO SERÁ MESMO NA AV RGS, AS MARGENS DA MT-326

Por REPORTAGEM: JORNAL FOLHA DO ARAGUAIA
| Atualizado em 30/11/-0001 às 00h00

Bem diferente do que o Governo do Estado havia sido prometido para os pais, professores e alunos, enfim comunidade escolar da E.E. 31 de Março será o destino do endereço para o início das aulas previsto para o próximo dia 15 de fevereiro, por termos recebidos várias ligações de pais solicitando informações a respeito desta situação a Reportagem do Jornal Folha do Araguaia entrou em contato diretamente com a Seduc em Cuiabá, que através da responsável pela sua assessoria de comunicação Viviane Saggin, nos respondeu o seguinte:

 

Jornal Folha do Araguaia “Viviane, então referente a Escola 31 Março até o momento não chegou nenhuma sala modular como havia sido prometido a comunidade escolar (pais), ou movimentação do mesmo. Poderia nos esclarecer as dúvidas e reclamações de vários pais sobre esse assunto??

Há preocupação vários pais sobre o provável local não possuir infraestrutura (salas de aula, banheiros, quadra de esportes) adequadas e necessárias, também pelo fato principal por se tratar de ser um local de difícil e perigoso acesso, por ser em frente de uma BR e os pais não estão considerando o local adequado para seus filhos. 

Até momento o imóvel LOCADO no ponto de vista para todos é pequeno para o número de alunos que a escola possui.

E sobre a questão das salas modulares não virão mais? Se ainda virão qual será prazo previsto para instalação das mesmas? 

E finalizando, qual a previsão do início das aulas nesse Imóvel?” 

 

Resposta Seduc (Assessoria de Comunicação Viviane Saggin)

 

Sobre a Escola Estadual 31 de Março, instalada no município de Canarana, a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) informa que:

 

1 – Conforme proposto à comunidade escolar, a unidade receberá salas modulares – que seguem um modelo rápido de construção pois a estrutura pré-moldada proporciona agilidade na obra. ;

 

2 – As salas possuem os materiais isotérmicos garantem a qualidade térmica da edificação, reduzindo até 10ºC na temperatura interna e o conforto dos alunos;

 

3 – Ressalta-se ainda que devido ao atraso na entrega do material pela empresa, a Seduc está no processo final de locação de um imóvel, provisoriamente, para abrigar a Escola, até q a empresa conclua a instalação das salas modulares;

 

4 – Informa ainda que o local passará por adequações necessárias para acolher os alunos no início do ano letivo;

 

5 – Vale ressaltar que o município não dispunha de outras opções apropriadas para a locação e o imóvel escolhido era o único capaz de receber a comunidade escolar garantindo o conforto e salubridade;

 

6 – A previsão é de que as salas móveis estejam prontas para receber a comunidade já no mês de março. Por Viviane Saggin Assessoria Comunicação Seduc.

*Entramos em contato com o proprietário do Imóvel Srº Jackson Roberto Tonial que confirmou ter havido interesse da Seduc e realizado proposta para locação do imóvel, porém oficialmente ainda não havia assinado contrato do mesmo, faltando apenas acertar questões burocráticas para finalizar o mesmo. 

PUBLICIDADE

No data was found