Jornal Folha do Araguaia, MT

Nova Logo Jornal Folha

Boa Tarde  -  Hoje é 22 de Setembro de 2021

Em Canarana - MT - Max 40° . Min 17°


Aprosoja pede cancelamento do zoneamento

..
utf8_encode($row_noticia['not_titulo']

InterativaFM


CUIABÁ - A Aprosoja Mato Grosso iniciou uma ampla campanha de conscientização sobre o grave problema que pode surgir com a proposta de Zoneamento Ecológico. Segundo a Aprosoja, a proposta não afeta só a economia, mas principalmente a vida do cidadão. Alguns milhões de hectares de terras podem ser afetadas diretamente, sendo retiradas do agronegócio. Na área da infraestrutura, rodovias e hidrovias podem ser duramente atingidas pelo plano. Segundo a Aprosoja Mato Grosso, o município de Cocalinho no Araguaia, seria totalmente privado de se desenvolver economicamente na agropecuária. Cerca de 20% de toda a atividade produtiva de Mato Grosso poderia ser comprometida. Mais de 69% das áreas com algum potencial agrícola seriam afetadas pelo Zoneamento. A Aprosoja pediu a suspensão imediata da proposta do Zoneamento. O alerta da Aprosoja vem se somar à preocupação da AFAVA – Associação de Fazendeiros do Vale dos rios Araguaia, Cristalino e das Mortes, sobre a economia do Vale do Araguaia.

 

VALE DO ARAGUAIA - Eng. Agrônomo, Doutor em Administração, Xico Graziano, está descontente com a proposta de zoneamento do Governo de Mato Grosso, que pode acabar com a piscicultura no Araguaia.

Pequenos produtores criam pirarucu em tanques em algumas cidades da região. Porém, segundo Xico Graziano, a criação de peixes pode acabar, migrando somente para a pesca tradicional.

O agrônomo ressalta que essa proposta não tem cabimento, já que os pequenos produtores se estruturaram na piscicultura.

Esse zoneamento pode inviabilizar as pequenas propriedades rurais.

 

 

 

banco_img/banners/banner_14/7164780288.gif

Leia a(a) notícia(s) deste assunto publicada(s) anteriormente:

  •   Fonte: InterativaFM  
  •   |  
  •   21 de Fevereiro de 2021  


banco_img/banners/banner_108/336878160.gif




ENQUETE

O que você achou de nosso' site?




NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossas notícias e informativos


Copyright © 2018 - JORNAL FOLHA DO ARAGUAIA - SOCIALITE VIP.

Todos os direitos reservados.