Jornal Folha do Araguaia, MT

Gil Pneus

Bom Noite  -  Hoje é 20 de Abril de 2019

Em Canarana - MT - Max 35° . Min 22°


Indea prorroga etapa de vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso

..
utf8_encode($row_noticia['not_titulo']

Dayanne Santana | Indea - MT / Agua Boa News


Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea/MT) prorrogou a venda da vacina e a vacinação contra a febre aftosa para até 10 de dezembro. A prorrogação se deu após a solicitação do setor produtivo, que em razão do contingenciamento para emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-E), devido ao processo de implantação do novo Datacenter da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) iniciado na última sexta-feira (23.11) e normalizado nesta quinta-feira (29.11), refletiu na comercialização de vacinas contra a febre aftosa.
 
Durante a segunda etapa é obrigatória a vacinação de bovinos e bubalinos de até 24 meses de idade. Após a imunização do rebanho, o produtor deve fazer a declaração da vacinação com a contagem dos animais por idade e sexo, juntamente da Nota Fiscal da compra das vacinas e apresentar no Indea do seu município, até o dia 10 de dezembro.

Já para as propriedades localizadas no baixo pantanal mato-grossense, que nesta etapa é obrigatória a imunização de todos os bovinos e bubalinos, de mamando a caducando, não houve alteração no prazo, permanecendo até o dia 15 de dezembro para vacinar e até o dia 17 de dezembro para comunicar a vacinação junto ao Indea.

A multa para quem deixar de vacinar o rebanho dentro do período da campanha é de 1 UPF (Unidade Padrão de Fiscal) por cabeça de gado não vacinado. O produtor que atrasar a comunicação fica impossibilitado de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) por um período mínimo de 30 dias.

banco_img/banners/banner_15/1613691579.gif
  •   Fonte: Dayanne Santana | Indea - MT / Agua Boa News  
  •   |  
  •   30 de Novembro de 2018  


banco_img/banners/banner_14/7164780288.gif
banco_img/banners/banner_20/7187877967.png




ENQUETE

O que você achou de nosso' site?




NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossas notícias e informativos


Copyright © 2018 - JORNAL FOLHA DO ARAGUAIA - SOCIALITE VIP.

Todos os direitos reservados.