Jornal Folha do Araguaia, MT

Jornal Folha do Araguaia

Boa Noite  -  Hoje é 18 de Novembro de 2018

Em Canarana - MT - Max 32° . Min 22°


Unemat participará de projeto de pesquisas de fazenda sustentável em Mato Grosso

..
utf8_encode($row_noticia['not_titulo']

Só Notícia


A reitora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Ana Di Renzo, manifestou para a diretoria da Famato – Federação da Agricultura de Mato Grosso- a intenção de firmar parceria para validar tecnologias e pesquisas desenvolvidas para o Pantanal mato-grossense. A proposta da instituição de ensino é participar das ações que já estão sendo trabalhadas pelo sistema Famato em parceria com a Embrapa Pantanal (Mato Grosso do Sul), em projetos de pesquisa como, por exemplo, Fazenda Pantaneira Sustentável (FPS). “Gostaríamos de participar com nosso grupo técnico de forma efetiva já que temos professores com projetos de pesquisa no Pantanal e que podem contribuir de forma mais significativa”, disse Ana Di Renzo. Ela apresentou ao presidente do Sistema Famato, Normando Corral, um acordo de cooperação técnica visando a validação de tecnologias já desenvolvidas para a pecuária nas áreas do Pantanal.

A Unemat e o sindicato de Cáceres já desenvolvem ações, como intercâmbios culturais, entre a comunidade acadêmica e o setor produtivo rural da região pantaneira. Ana Di Renzo apontou que as parcerias são importantes ferramentas de apoio para instituições de ensino, pesquisa e extensão rural e estão diretamente ligados ao desenvolvimento da agropecuária mato-grossense.

A diretoria da federação sinalizou positivamente para firmar o acordo e contribuir através dos técnicos em projetos “que geram conhecimento, troca de experiências entre profissionais, produtores rurais e acadêmicos, impulsionando a produção e a sustentabilidade do Estado”.

  •   Fonte: Só Notícia  
  •   |  
  •   05 de Novembro de 2018  






ENQUETE

O que você achou de nosso' site?




NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossas notícias e informativos


Copyright © 2018 - JORNAL FOLHA DO ARAGUAIA - SOCIALITE VIP.

Todos os direitos reservados.