Jornal Folha do Araguaia, MT

Jornal Folha do Araguaia

Boa Tarde  -  Hoje é 17 de Dezembro de 2018

Em Canarana - MT - Max 33° . Min 22°


A Asta Linhas Aéreas realizou o primeiro voo da linha aérea Canarana/Cuiabá

Na ocasião o Prefeito Fábio Faria Anunciou a necessidade de um novo Aeroporto que será construído em uma área mais distante da cidade
utf8_encode($row_noticia['not_titulo']

Reportagem: Jornal Folha do Araguaia


Na terça-feira 06/11 a Reportagem do Jornal Folha do Araguaia esteve presente ao Voo inaugural da Linha Aérea Canarana/Cuiabá que aconteceu às 15:20hs no aeroporto municipal, com presença do Prefeito Fábio Faria, empresários e população local.

O Analista Comercial Jean Carlos Simi, da Asta agradeceu pelo marco de trazer essa linha aérea encurtando o tempo desta distância entre Canarana e Cuiabá, declarou também que a empresa está adquirindo novas aeronaves com 19 assentos e também firmando parcerias com as grandes companhias aéreas para voos a partir de Cuiabá para qualquer lugar do mundo. Ele também lembrou que ainda há alguns pacotes a venda, modalidade em que a passagem sai mais barata. 

Falando a nossa Reportagem o Prefeito Fábio Faria disse: “É com grande felicidade que estamos no dia de hoje finalizando a grande expectativa, pois nós tínhamos que ter esse acesso a nossa capital de forma mais rápida e tudo aconteceu antes mesmo do previsto apesar de alguns imprevistos que aconteceram para regularizar a pista onde que fomos ao Rio de Janeiro e hoje Canarana tem uma das únicas pistas da região aptas a operar normalmente, pretendíamos a ampliação deste aeroporto, porém entendemos que talvez a  melhor saída seja o de ter um local para se colocar o aeroporto num lugar que comporte as nossas expectativas, agradeço a todos os parceiros que fizeram acontecer e virar realidade, a comunidade que se uniu para que pudéssemos juntar as forças e conseguir através dessa união trazer as realizações e o desenvolvimento para o município”, destacou o prefeito que foi um dos passageiro deste 1º voo inaugural.      

Para Canarana, a vinda da linha aérea representa ligação com o mundo pela via mais rápida e segura que existe. Logicamente que os preços são mais altos do que nos grandes centros, mas é uma modalidade que pode ser acessada por todos.

O voo foi viabilizado com a aquisição de pacotes pelo poder público municipal e a sociedade. O pacote custa R$ 2.800,00 mensais e dá direito a 4 passagens (R$ 700,00 o bilhete). O preço é o mesmo para a ida ou para a volta. Se caso o cliente não utilizar as passagens no mês, elas se acumulam. Se caso ele precisar de mais bilhetes no mês ele adianta o pagamento de um boleto.

O contrato é de um ano e se o cliente não utilizar a cota nesse período, em caso de renovação da assinatura o crédito pode ser utilizado no ano seguinte.
Os dias dos voos são alternados, sendo uma semana nas segundas, quartas e sextas-feiras, e na outra semana nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Em alguns períodos do ano serão todos os dias.

A rota começa às 8:30hs saindo de Cuiabá, passa por Água Boa e chega as 11:05hs em Canarana. Daqui sai para Vila Rica as 11:15hs, passa por São Felix do Araguaia, com chegada de retorno a Canarana prevista para as 15:35hs. E as 15:45hs sai o voo de Canarana para Cuiabá passando por Água Boa, com previsão de chagada à capital as 18:10hs. O horário de funcionamento é o de Cuiabá.

Os pacotes normalmente são adquiridos pelo poder público municipal e empresas que necessitam de rapidez nos deslocamentos. E facilita a vinda de turistas e empresários para nossa cidade.

Quem não contratou o pacote pode adquirir as passagens pelo site www.voeasta.com.br ou com a MG Turismo, no aeroporto municipal, falar com Marcos Alves Guimarães, “O Marcão” em horário comercial.

A entrada é pelo portão do Parque de Exposições, no terceiro hangar. O telefone de contato é (66) 9.9926-9933. O preço varia, mas é um pouco maior do que dentro do pacote.  

banco_img/banners/banner_14/7164780288.gif
 A Asta Linhas Aéreas realizou  o primeiro voo da linha aérea Canarana/Cuiabá
 A Asta Linhas Aéreas realizou  o primeiro voo da linha aérea Canarana/Cuiabá
  •   Fonte: Reportagem: Jornal Folha do Araguaia  
  •   |  
  •   07 de Novembro de 2018  


banco_img/banners/banner_15/1531291855.jpg
banco_img/banners/banner_16/5642406251.gif




ENQUETE

O que você achou de nosso' site?




NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossas notícias e informativos


Copyright © 2018 - JORNAL FOLHA DO ARAGUAIA - SOCIALITE VIP.

Todos os direitos reservados.