Jornal Folha do Araguaia, MT

Jornal Folha do Araguaia

Boa Noite  -  Hoje é 18 de Novembro de 2018

Em Canarana - MT - Max 32° . Min 22°


Governo reduz ICMS da linha amarela em Mato Grosso

..
utf8_encode($row_noticia['not_titulo']

Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)


Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso o decreto que regulamenta a redução de 41,1% na base de cálculo do ICMS cobrado sobre a chamada linha amarela, que engloba as máquinas pesadas utilizadas na construção civil, realização de rodovias, mineração e agricultura.

Foram contempladas pelo decreto 28 tipos de máquinas. A lista inclui, retroescavadeira, pá-carregadora, motoniveladora, fresadora de asfalto, rolo-compactador, entre outras.

Atualmente o número de maquinários comercializados em Mato Grosso gira em torno de 400 e a expectativa é de que, em médio prazo, o decreto faça com que as vendas dobrem.

O decreto atende a solicitação da Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos – Regional de Mato Grosso (Fenabrave-MT). “Agora, de fato a lei equipara o ICMS cobrado em Mato Grosso com o de outras localidades, gerando uma maior competitividade para as empresas instaladas aqui”.

A expectativa é que a equiparação da base de cálculo gere mais empregos e fomente o crescimento da economia do Estado. “Estamos muito contentes com o ajuste realizado. O decreto só confirma o atendimento ao pleito do setor pelo governo do Estado. Agradecemos a ele e todos os demais intermediadores do diálogo com o executivo e legislativo também”, declarou o diretor regional da Fenabrave, Paulo Boscolo, por meio da assessoria.

  •   Fonte: Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)  
  •   |  
  •   19 de Outubro de 2018  






ENQUETE

O que você achou de nosso' site?




NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossas notícias e informativos


Copyright © 2018 - JORNAL FOLHA DO ARAGUAIA - SOCIALITE VIP.

Todos os direitos reservados.