Jornal Folha do Araguaia, MT

Gil Pneus

Boa Noite  -  Hoje é 26 de Maio de 2019

Em Canarana - MT - Max 35° . Min 20°


Sintep define hoje em Cuiabá se decreta estado de greve contra medidas do governo Mauro Mendes

..
utf8_encode($row_noticia['not_titulo']

Só Notícias/Cleber Romero (foto: arquivo/assessori


Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) vão definir, esta tarde, em assembleia geral, na escola Estadual Presidente Médici a possibilidade de decretar estado de greve por conta do pacote de medidas do governador Mauro Mendes (DEM), que foi aprovado pelos deputados estaduais, no mês passado.

Ainda de acordo com o Sintep, após a assembleia permanente, poderá decretar greve a qualquer momento. Consta na nota do sindicato, que a plenária acontece dentro de uma realidade política estadual e federal de ataques as conquistas dos servidores públicos, com desmonte de leis que asseguram à Educação Pública e Gratuita e os serviços públicos.

“A nossa orientação será para o enfrentamento, com a adesão na paralisação unificada no dia 12. Defendemos o estado de alerta e a assembleia permanente, podendo nos mobilizarmos para uma greve a qualquer momento. Contudo, as deliberações ficarão nas mãos da base”, afirmou o presidente do Sintep, Valdeir Pereira, através da assessoria.

Conforme Só Notícias já informou, os deputados aprovaram no dia 24 do mês passado o ‘pacotão’ de projetos de autoria do governo Mauro Mendes para condicionar o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores, receber contribuição dos produtores rurais por meio do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), extinguir nove secretarias, criar uma nova versão da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), entre outras medidas.

banco_img/banners/banner_14/7164780288.gif
  •   Fonte: Só Notícias/Cleber Romero (foto: arquivo/assessori  
  •   |  
  •   04 de Fevereiro de 2019  


banco_img/banners/banner_15/1613691579.gif
banco_img/banners/banner_20/7187877967.png




ENQUETE

O que você achou de nosso' site?




NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossas notícias e informativos


Copyright © 2018 - JORNAL FOLHA DO ARAGUAIA - SOCIALITE VIP.

Todos os direitos reservados.