Jornal Folha do Araguaia, MT

Nova Logo Jornal Folha

Bom Dia  -  Hoje é 22 de Setembro de 2021

Em Canarana - MT - Max 40° . Min 17°


Canarana- Polícia Civil apreende mais de meio milhão de reais em drogas

..
utf8_encode($row_noticia['not_titulo']

Jornal Folha do Araguaia/OPioneiro


Uma operação da Polícia Civil, denominada de Sangria, apreendeu nesta manhã de terça-feira (03/08/21) em Canarana-MT, mais de 22 kg de entorpecentes entre maconha, cloridrato de cocaína e crack. Foi a maior apreensão do ano. O produto está avaliado em mais de 600 mil reais. Além da droga, foram apreendidos três veículos utilizados no tráfico, mais de 20 mil reais em espécie, armas de fogo, joias e outros objetos. Toda apreensão soma quase um milhão de reais. Três pessoas foram presas, sendo dois homens e uma mulher.

Conforme o investigador Chefe da PJC de Canarana, Valdivino Vital, a operação, realizada em conjunto com a Polícia Civil de Água Boa-MT, é fruto de meses de investigação. A droga tinha acabado de chegar à cidade vindo da Bolívia e iria abastecer o mercado local. Os traficantes presos eram responsáveis por distribuir o entorpecente aos revendedores. “Um dos indivíduos presos era o elo final, que se fixou há alguns meses aqui em Canarana e tinha a função de distribuir aos revendedores que atendem os usuários”, disse Valdivino.

A droga apreendida estava escondida em buracos pelo pátio de uma chácara, localizada bem próxima da cidade. A chácara de alto padrão, com piscina, era locada pelo traficante e possibilitava  uma vida luxuosa para ele e sua família. Além disso, foram encontradas e apreendidas cestas básicas, que eram doadas pelo tráfico às pessoas mais necessitadas, com o objetivo de ter o apoio

dos mais carentes. “É a compra do silêncio do cidadão, é na fome do indivíduo, uma covardia, como a gente é acostumado a ver nos morros do Brasil”, completou.

Más o que mais marcou os policiais e todas as equipes de reportagem que estavam no local era o estado de uma criança e uma adolescente, filhas do casal preso. Estavam muito abaladas, sofrendo com o erro de seus pais.

Por OPioneiro.

 

banco_img/banners/banner_14/7164780288.gif

Leia a(a) notícia(s) deste assunto publicada(s) anteriormente:

  •   Fonte: Jornal Folha do Araguaia/OPioneiro  
  •   |  
  •   03 de Agosto de 2021  


banco_img/banners/banner_108/336878160.gif




ENQUETE

O que você achou de nosso' site?




NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossas notícias e informativos


Copyright © 2018 - JORNAL FOLHA DO ARAGUAIA - SOCIALITE VIP.

Todos os direitos reservados.