Jornal Folha do Araguaia, MT

Nova Logo Jornal Folha

Bom Dia  -  Hoje é 22 de Setembro de 2021

Em Canarana - MT - Max 40° . Min 17°


Menores envolvidos em assassinato de casal são apreendidos em Barra do Garças

Investigação apura ocultação de cadáver e homicídio duplamente qualificado contra um casal, morto em fevereiro deste ano
utf8_encode($row_noticia['not_titulo']

Assessoria PJC-MT


A Polícia Civil de Barra do Garças cumpriu nesta quarta-feira (31) quatro mandados judiciais na Operação Castelo de Areia relacionados à investigação de um duplo homicídio ocorrido na cidade, no mês de fevereiro deste ano.  

A equipe da Delegacia Especializada do Adolescente de Barra do Garças (DEA-BG), coordenada pelo delegado Joaquim Leitão Jr.,apreendeu dois adolescentes envolvidos na ocultação de cadáver e homicídio duplamente qualificado. O cumprimento das ordens judiciais contou com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e da 2ª Delegacia de Barra do Garças.

O crime vitimou dois jovens identificados como Marylia Eduarda Ferreira Gonçalves, 19 anos, e Marcus Otávio da Cruz Melo, 20 anos, e gerou repercussão no município. Os corpos foram encontrados em avançado estado de decomposição no dia 15 de fevereiro, em um sítio, às margens da BR-070.

A equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, coordenada pelo delegado Antônio de Moura Filho, iniciou diligências para apurar as circunstâncias e motivação do crime e após diversas diligências, coleta de provas materiais e interrogatórios foi possível esclarecer o homicídio.

Com a identificação de adolescentes envolvidos no crime, o delegado Joaquim Leitão representou pela internação dos menores de idade.

Um dos adolescentes assumiu a autoria do homicídio e delatou o envolvimento dos demais comparsas na ocultação dos cadáveres e na integração de uma organização criminosa.

O adolescente se intitula membro de uma organização criminosa e informou que efetuou toda a trama contras as vítimas, além de arquitetar a ocultação dos cadáveres, juntamente com os comparsas. Em entrevista na delegacia, o rapaz de 17 anos também assumiu a autoria de outro ato infracional análogo ao crime de homicídio.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram apreendidos na residência de um dos adolescentes, munição calibre 38 e droga. Diante do flagrante, ele responderá pelos atos infracionais de posse de munição e de drogas análogas aos aludidos crimes.

Os policiais também apreenderam um notebook e aparelhos celulares.

Os adolescentes apreendidos serão encaminhados para uma unidade de internação do Sistema Socioeducativo.

banco_img/banners/banner_14/7164780288.gif

Leia a(a) notícia(s) deste assunto publicada(s) anteriormente:

  •   Fonte: Assessoria PJC-MT  
  •   |  
  •   05 de Abril de 2021  


banco_img/banners/banner_108/336878160.gif




ENQUETE

O que você achou de nosso' site?




NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossas notícias e informativos


Copyright © 2018 - JORNAL FOLHA DO ARAGUAIA - SOCIALITE VIP.

Todos os direitos reservados.