Jornal Folha do Araguaia, MT

Boa Noite  -  Hoje é 24 de Maio de 2022

Em Canarana - MT - Max 30° . Min 20°


Sicoob - Topo 2

Nova Nazaré - Márcio Túlio (Valdoir) renuncia ao mandato eletivo - Defesa se manifesta

..
utf8_encode($row_noticia['not_titulo']

InterativaFM


 NOVA NAZARÉ – O advogado de Márcio Tulio (Valdoir), disse que a renúncia ao mandato eletivo é uma estratégia da defesa. Dr. Rafael Cruz afirmou que a vontade do Márcio Valdoir é não dar trabalho ao Poder Legislativo. 

Apesar da população gostar da pessoa do ‘Preto’, o advogado ressalta que existe pressão das autoridades para cima da Câmara de Vereadores. O advogado deixou claro que seu cliente Valdoir é inocente quanto ao crime em Ariquemes/RO.
Dr Rafael declarou que o agora ex-vereador fugiu de Rondônia após ameaças de morte. Para tanto, anexou ao processo provas de que outros familiares dele foram assassinados por terem dado apoio ao Valdoir.
O advogado acredita na inocência dele em relação aos crimes em Ariquemes e vai provar isso no processo judicial. O fato de Valdoir usar documentos do primo Márcio Tulio foi justamente para permanecer escondido. O advogado ressaltou que Valdoir sempre foi trabalhador, zelador da família, e vereador reeleito.
Ele merece a confiança da sociedade”, afirmou o advogado. Dr Rafael lembra que Valdoir tinha 18 anos na época dos crimes, e que depois manteve uma vida correta no município que o adotou.
A entrevista exclusiva com Dr Rafael às 12h 30min em Notícias Interativa.

VEJA OFÍCIO DA RENÚNCIA 

======================= 

NOVA NAZARÉ – A Câmara de Vereadores de Nova Nazaré recebeu ontem no final da tarde, ofício no qual o vereador Márcio Tulio ou Valdoir Bento Tavares renunciou ao mandato eletivo.
Uma sessão extraordinária foi convocada hoje cedo para a leitura e aprovação pelo plenário do Legislativo.
Oficialmente, Márcio Tulio que na verdade é Valdoir Bento Tavares, não é mais vereador de Nova Nazaré.
Dr Rafael Cruz, advogado de Valdoir, disse que assim, facilita as ações de defesa de seu cliente.
Não tivemos acesso ao ofício via Câmara de Vereadores.

======================= 
Atualizada dia 05 abr 2022
 

NOVA NAZARÉ – Foi lida em plenário na Sessão da Câmara de Vereadores ontem à noite, a decretação de afastamento do cargo do vereador Márcio Tulio ‘Preto’ ou Valdoir Bento Tavares.
A decisão judicial é da Comarca de Água Boa. Em seguida, o presidente interino, Marcos Vinicius Xavier de Carvalho, convocará o suplente Jovane Barbosa, que tem prazo de 15 dias para assumir a vaga de Márcio Tulio.
O atual presidente da Câmara ora afastado por decisão judicial, Márcio Tulio ou Valdoir, segue preso na Penitenciária Regional Major Zuzi, por força de mandado de prisão expedido pela Justiça de Rondônia, onde ele responde por duplo homicídio.

========================== 

Atualizada dia 01 abr 2022
 

Camara NNNOVA NAZARÉ – A Câmara de Vereadores de Nova Nazaré já foi notificada pela justiça de Água Boa sobre o afastamento do vereador Márcio Tulio ‘Preto’, que na verdade é Valdoir Bento Tavares.
Ele ficará afastado um ano da presidência da Câmara e da função de vereador, enquanto segue preso à disposição isposiçador, enquanto segue preso da justiça.
Neste momento, o jurídico da Câmara está analisando os desdobramentos da decisão judicial em conformidade com o Regimento Interno da Casa de Leis.
O suplente Jovane Barbosa Alves também pode ser convocado para assumir a vaga, se este for o entendimento. Outra questão controversa diz respeito a suspensão do pagamento dos vencimentos ao vereador.



========================
vice assume no impedimento do presidente (08/03/2022)

Nota de Esclarecimento nnNOVA NAZARÉ – A Câmara de Vereadores emitiu nota oficial sobre o episódio da prisão do presidente da Casa de Leis, Márcio Túlio 'Preto' Gonçalves.marcos nn
O poder Legislativo deve manter os trabalhos, no impedimento temporário do atual presidente, Márcio Tulio.
Márcio Tulio foi preso por mandado judicial depois de ser considerado suspeito de uso de documento de primo falecido, e procurado ainda por duplo homicídio em Rondônia.
Na Câmara em Nova Nazaré nada muda sem uma determinação da justiça, informou a nota da Câmara.
O vice-presidente, Marcos Vinicius Xavier de Carvalho, dará sequência aos trabalhos do Legislativo.
Confira na nota ao lado.

 

banco_img/banners/banner_108/336878160.gif

  •   Fonte: InterativaFM  
  •   |  
  •   06 de Abril de 2022  


banco_img/banners/banner_14/7164780288.gif




ENQUETE

O que você achou de nosso' site?




NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossas notícias e informativos


Copyright © 2018 - JORNAL FOLHA DO ARAGUAIA - SOCIALITE VIP.

Todos os direitos reservados.