Jornal Folha do Araguaia, MT

Nova Logo Jornal Folha

Bom Noite  -  Hoje é 08 de Agosto de 2020

Em Canarana - MT - Max 33° . Min 15°


O Clínico Geral é o profissional responsável por servir à comunidade, auxiliar na prevenção e tratamento de doenças.

Dra. JACQUELINE DIAS
utf8_encode($row_noticia['not_titulo']

Revista Socialite VIP


Um Clínico Geral é capaz de fazer diagnósticos, pedir exames, prescrever medicamentos e realizar micro procedimentos para melhor diagnósticos e direcionamento dos seus pacientes aos especialistas.  
Está sob as responsabilidades de um Clínico Geral receber e acompanhar seus pacientes em consultórios, hospitais, clínicas, empresas, residências e em locais de urgência, conversar com o paciente para ouvir sua história médica, queixas e descrição dos sintomas, examinar, auscultar e apalpar o paciente para fazer o diagnóstico, realizar exames específicos da sua área de atuação como eletroencefalograma, eletrocardiograma, ultrassonografia de determinados órgãos, vacinas de alergia, requisitar e analisar exames complementares de raios X, laboratoriais e de materiais colhidos pelo próprio médico como amostras de pele e de secreções, encaminhando pacientes a profissionais de outras especialidades, quando apropriado, mantendo contato frequente com outros especialistas que sejam necessários no tratamento de determinadas doenças.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Clínico Geral além da graduação é essencial que possua um excelente senso de responsabilidade e espírito solidário.

O médico de emergência é o profissional apto para realizar atendimentos de emergência e urgência hospitalares em caso que há risco de vida. Visando bom atendimento   imediato e rápido.

A Medicina de Emergência e Urgência é a prática da medicina que abrange o diagnóstico e tratamento de qualquer paciente que necessite cuidados diante de uma situação imprevista de uma doença aguda ou lesão que requeira atendimento imediato.  Através do atendimento inicial adequado, limitar a morbidade e a mortalidade nesses pacientes. A sua prática abrange desde os cuidados pré-hospitalares até o atendimento hospitalar, requerendo conhecimentos de todas as especialidades intimamente relacionadas a ela. A prática da Medicina de Emergência envolve um conhecimento e reconhecimento adequados de lesões e doenças agudas, com ou sem risco de vida, seguidas de imediato tratamento e estabilização.

Dra. Jaqueline de Alcântara Dias

CRM-MT 8784/ CRM –GO 21160

 

Atendimentos em Água Boa MT:

Hospital Vale do Araguaia – na Avenida Tropical, 195 Centro 

Tel: (66) 3468 11 22 / 3468 2332

Whats app : (66) 98439 3893 

O que é Pneumonia ?

 

É um processo inflamatório infeccioso que acomete as vias aéreas inferiores (bronquíolos, alvéolos ou interstícios), causado por vírus, bactérias ou fungos.

A pneumonia é uma das causas mais comuns de morte no mundo e no Brasil, quando não diagnosticada ou tratada de maneira rápida.

As pneumonias bacterianas e virais são muito mais comuns do que as pneumonias fúngicas ou causadas por parasitas. Os organismos específicos variam de acordo com a idade, saúde, local de moradia, além de outros fatores.

Os principais fatores de risco da pneumonia são: extremos de idade (crianças e idosos), refluxo gastresofágico, hospitalizações recentes, uso de drogas imunossupressoras, quadros gripais e infecções viróticas,

A pneumonia deve ser suspeitada em paciente que apresentam febre, tosse, dispneia (dificuldade ou desconforto respiratório), dor torácica. A tosse pode ser seca com expectoração. A febre tende a ser alta e de início súbito. Ou seja Febre alta, dores pelo corpo e mal-estar são sintomas típicos da gripe, mas também podem ser sinais de pneumonia - infecção grave que se instala nos pulmões. Apesar de ser uma das principais causas de hospitalização no Brasil e no mundo, a pneumonia tende a ser facilmente curada, quando diagnosticada e tratada corretamente.

 

O tratamento das pneumonias requer o uso de antibióticos nas pneumonias bacterianas, e acompanhamento médico. A melhora costuma ocorrer em três ou quatro dias. A internação hospitalar pode fazer-se necessária em alguns casos como febre alta ou apresenta alterações clínicas decorrentes da própria pneumonia, tais como: comprometimento da função dos rins e da pressão arterial, dificuldade respiratória caracterizada pela baixa oxigenação do sangue porque o alvéolo está cheio de secreção e não funciona para a troca de gases.

Por fim, se sabe que a pneumonia é uma doença que necessita de um diagnóstico preciso para um tratamento eficiente e rápido.

   

Veja a Revista Online - https://issuu.com/grupoaraguaiadigital/docs/revista_socialite_vip_ii?fbclid=IwAR1avhGOm-IdeUehGtRfbrt_HH3oTc24GkxtljHpCqMwc2pQonENm4qEJPk

Video publicitário - https://www.facebook.com/Revistasocialitevip/videos/272259184093870/

banco_img/banners/banner_14/7164780288.gif
  •   Fonte: Revista Socialite VIP  
  •   |  
  •   18 de Julho de 2020  






ENQUETE

O que você achou de nosso' site?




NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossas notícias e informativos


Copyright © 2018 - JORNAL FOLHA DO ARAGUAIA - SOCIALITE VIP.

Todos os direitos reservados.