Jornal Folha do Araguaia, MT

Nova Logo Jornal Folha

Bom Dia  -  Hoje é 19 de Setembro de 2020

Em Canarana - MT - Max 41° . Min 21°


A doença é séria', diz governador de MT durante isolamento em casa após contrair coronavírus

Mauro Mendes recomendou que as pessoas fiquem em casa, mas se não for possível que sigam as orientações divulgadas pelos órgãos de saúde pública.
utf8_encode($row_noticia['not_titulo']

G1 MT


O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), está isolado em um quarto da casa dele, em Cuiabá, depois de testar positivo para Covid-19. Ele recomendou, em um vídeo divulgado nesta quinta-feira (4), após a assessoria dele confirmar o diagnóstico da doença, que as pessoas fiquem em casa e se não for possível que sigam as orientações divulgadas pelos órgãos de saúde pública.

"A doença é séria. Nós precisamos dobrar e redobrar os cuidados, no uso da máscara, na higiene das mãos, no afastamento social. Se você puder, fique em casa, e se tem que sair para trabalhar faça isso com o maior nível de segurança possível", declarou.

Mauro Mendes está isolado em quarto da casa dele

Ele disse que está bem e que continua trabalhando de casa. "Até agora (não tive) nenhum sintoma, nenhum problema respiratório, não tive febre, nenhuma dor no corpo. Nós vamos tomar todas as medidas recomendadas pelos médicos e principalmente a de isolamento", diz.

O exame dele foi feito na terça-feira (2) e o resultado saiu nessa quarta-feira (3). Já foi feita a contraprova, que confirmou o diagnóstico.

A família dele testou negativo para a doença.

Mauro Mendes é o sétimo governador infectado pelo coronavírus. Antes dele, os governadores de Espírito SantoPernambucoRoraimaParáRio de Janeiro Alagoas também testaram positivo.

De acordo com a assessoria, foi realizada a contraprova, que também atestou positivo para a presença do vírus.

Em nota, a assessoria informou que o governador está bem, em isolamento domiciliar, e não apresenta sintomas. Ele passará a trabalhar de casa, via videoconferência, sem atendimentos presenciais.

"Vou me isolar, como todo cidadão, seguindo o protocolo para interromper a cadeia de transmissão. Estou na minha residência, isolado em um quarto e vou continuar a trabalhar no combate ao coronavírus da minha residência, por meio de videoconferência. Fiquem todos com Deus e vou ficar aqui torcendo para que todos que sejam contaminados possam se recuperar“, disse.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde quarta-feira, 3.029 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 80 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

 

banco_img/banners/banner_14/7164780288.gif
  •   Fonte: G1 MT  
  •   |  
  •   05 de Junho de 2020  






ENQUETE

O que você achou de nosso' site?




NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossas notícias e informativos


Copyright © 2018 - JORNAL FOLHA DO ARAGUAIA - SOCIALITE VIP.

Todos os direitos reservados.