Jornal Folha do Araguaia, MT

Jornal Folha do Araguaia

Boa Noite  -  Hoje é 18 de Novembro de 2018

Em Canarana - MT - Max 32° . Min 22°


Cartório de 2º Ofício de Canarana/MT inicia Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

O cartório de 2º Ofício de Canarana realiza diversas atividades que seguem até novembro. O objetivo é conscientizar sobre diagnóstico precoce de câncer
utf8_encode($row_noticia['not_titulo']

Juliana Valk Secretária Cartório de 2º Oficio de C


O Cartório de 2º Oficio de Canarana, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, de Madelaine Stragliotto - diretora do Hospital Lorena Parode - e palestra da Dra Sebastiana Ferreira de Freitas, deu início às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.


No Outubro Rosa, a campanha visa conscientizar e orientar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que pode ser feito por meio do autoexame e mamografias periódicas. Já a do Novembro Azul, pretende alertar os homens a respeito da importância dos exames regulares de próstata, um dos tipos de câncer mais comum entre a população masculina.

 

Mulheres e homens lidam com diferentes situações e preocupações quando o assunto é saúde. No entanto, quando se trata de prevenção, o cuidado e a atenção devem ser os mesmos. As campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul são, na prática, uma só.

 

Além da palestra, foram distribuídos brindes com frases de incentivo aos colaboradores, botons personalizados com a arte da campanha, além de ter sido adesivado a porta do Cartório. Também foram adquiridos os kits de boné, camiseta, e bolsa da “Caminhada Passos que Curam”, uma ação realizada em Canarana por Sueli Pirani, cuja renda é revertida para o Hospital do Câncer de Barretos.  

 

Também foram disponibilizados horários para os colaboradores realizarem seus exames de prevenção de câncer de mama, colo de útero e câncer de próstata. Ainda como parte das ações, toda sexta feira será usada a camiseta juntamente com o boton da campanha. Já dia 10 de novembro teremos palestra com a nutricionista Raquel Franco Strapasson, que tratará da importância de uma boa alimentação para a prevenção e incidência de câncer. E para finalizar as campanhas, no dia 25 de novembro participaremos da “Caminhada Passos que Curam”.  

Cartório de 2º Ofício de Canarana/MT inicia  Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul
Cartório de 2º Ofício de Canarana/MT inicia  Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul
Cartório de 2º Ofício de Canarana/MT inicia  Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul
Cartório de 2º Ofício de Canarana/MT inicia  Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul
  •   Fonte: Juliana Valk Secretária Cartório de 2º Oficio de C  
  •   |  
  •   17 de Outubro de 2018  






ENQUETE

O que você achou de nosso' site?




NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossas notícias e informativos


Copyright © 2018 - JORNAL FOLHA DO ARAGUAIA - SOCIALITE VIP.

Todos os direitos reservados.