Jornal Folha do Araguaia, MT

Jornal Folha do Araguaia

Boa Noite  -  Hoje é 18 de Novembro de 2018

Em Canarana - MT - Max 32° . Min 22°


Dica de Saúde: Outubro Rosa

Conheça alguns produtos naturais que auxiliam na prevenção e no tratamento do câncer de mama:
utf8_encode($row_noticia['not_titulo']

PROSAÚDE - Canarana


Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada no mês de outubro, que orienta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. 
Alguns fatores que podem contribuir:
- Fatores ambientais: obesidade, sedentarismo, consumo de bebida alcoólica, exposição frequente a raios-X;
- Fatores hormonais: primeira menstruação antes de 12 anos, não ter tido filhos, primeira gravidez após os 30 anos, não ter amamentado, menopausa após os 55 anos, ter feito reposição hormonal pós-menopausa (principalmente por mais de 5 anos);
- Fatores genéticos: história familiar de câncer de mama e ovário (principalmente em parentes de primeiro grau e antes dos 50 anos), envelhecimento.
            A presença de um ou mais desses fatores de risco não significa que a mulher terá, necessariamente, a doença, mas é um alerta para que se tenha maior cuidado com a prevenção!
            Consulte-se anualmente e faça os exames de acordo com a orientação de seu médico. Faça o autoexame das mamas mensalmente e tenha o seu momento rosa durante todo o ano!

 

Conheça alguns produtos naturais que auxiliam na prevenção e no tratamento do câncer de mama:

-Graviola: rica em óleos essenciais, alcalóides e acetogeninas. Segundo estudos realizados, as acetogeninas se mostraram eficientes no combate ao aparecimento de tumores, com efeito seletivo para as células defeituosas sem prejudicar as saudáveis. Possui propriedades antioxidantes.
-Cogumelo Agaricus Blazei: é rico em beta-glucanas, substância conhecida pela sua capacidade de fortalecer o sistema imunológico, ou seja, potencializar as defesas naturais do organismo.

-Vitamina E: Participa da prevenção ao envelhecimento celular e diminui o risco de doenças cardíacas. É um dos antioxidantes mais importantes que desempenha, além de integridade da pele, paredes celulares contra a oxidação e o envelhecimento.

-Chá verde: elaborado com extrato natural da Camellia Sinensis. Esse extrato natural possui grande quantidade de polifenóis (antioxidantes).  Dentre seus vários benefícios, destacam-se sua propriedade termogênica (aumento do gasto energético) e a eliminação do acúmulo de líquidos.

  •   Fonte: PROSAÚDE - Canarana  
  •   |  
  •   11 de Outubro de 2018  






ENQUETE

O que você achou de nosso' site?




NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossas notícias e informativos


Copyright © 2018 - JORNAL FOLHA DO ARAGUAIA - SOCIALITE VIP.

Todos os direitos reservados.