Jornal Folha do Araguaia, MT

Nova Logo Jornal Folha

Boa Tarde  -  Hoje é 06 de Dezembro de 2019

Em Canarana - MT - Max 33° . Min 19°


Lentes de Contato Dental. A revolução para o seu sorriso.

Instituto Odontoclean
utf8_encode($row_noticia['not_titulo']

Instituto Odontoclean.


Atualmente, a busca pelo sorriso perfeito conta com aliados importantes no consultório do dentista. Entre esses recursos, estão as “lentes de contato dental “, expressão popular para uma tecnologia cujo nome técnico correto é “laminados cerâmicos ultrafinos”.

Eles são preparados e cimentados sobre os dentes do paciente, um a um. Falamos de lâminas que têm entre 0,2 e 0,5 milímetros de espessura e que, por serem tão finas, são comparadas às lentes de contato destinadas aos olhos.

Como funciona esse processo?

Para saber se você é candidato ao procedimento de instalação das “lentes”, o primeiro passo é procurar um cirurgião-dentista, profissional que examinará seus dentes e verificará se o uso das facetas está indicada ou não.

O especialista solicitará, ainda, exames de raios X e fará um molde da boca, bem como uma análise do sorriso. Assim, conseguirá avaliar o que precisa ser alterado e o que seria mais adequado caso a caso. A partir desse estudo, as lentes serão confeccionadas por um protético.

Quem é que pode ou deve usar?

Pessoas com desarmonias suaves na forma e na cor dos dentes são as mais indicadas a recorrer às facetas ultrafinas.

O mais comum é utilizá-las para corrigir os dentes anteriores. Após um planejamento criterioso, elas podem entrar em cena para situações como:

Fechamento de espaços (os diastemas);

Aumento do comprimento dos dentes (alongamento);

Aumento de volume (largura);

Dentes desgastados;

Dentes lascados ou quebrados;

Alterações e correções suaves de cor.

Quem não pode usar?

Como qualquer procedimento, esse também possui suas contraindicações. Não recomendamos as “lentes” a pessoas com alterações de coloração acentuadas, dentes com restaurações antigas ou que tenham o hábito de ranger os dentes, entre outras circunstâncias. Nesses casos, o profissional poderá definir outra solução estética.

Quanto tempo dura? 

A nova geração de facetas tem uma boa durabilidade, mas os cuidados do indivíduo que irá conviver com elas são imprescindíveis. A duração está diretamente ligada à manutenção da higiene oral, com escovação três vezes ao dia, uso de fio dental e visitas periódicas ao cirurgião-dentista.

Alguns hábitos podem encurtar a duração das “lentes”: é o caso de roer unhas, morder alimentos ou objetos duros e consumir excessivamente produtos capazes de provocar manchas, como café e cigarro.

Vale ressaltar que a indicação, o planejamento, a execução e a manutenção das lâminas devem ser sempre realizados sob a supervisão de um cirurgião-dentista. É o que garante a qualidade do procedimento… e um sorriso bonito e saudável. Fonte: Odontoclean.

 

banco_img/banners/banner_15/1613691579.gif
Lentes de Contato Dental. A revolução para o seu sorriso.
Lentes de Contato Dental. A revolução para o seu sorriso.
  •   Fonte: Instituto Odontoclean.  
  •   |  
  •   30 de Novembro de 2019  


banco_img/banners/banner_14/7164780288.gif




ENQUETE

O que você achou de nosso' site?




NEWSLETTER

Cadastre-se e receba nossas notícias e informativos


Copyright © 2018 - JORNAL FOLHA DO ARAGUAIA - SOCIALITE VIP.

Todos os direitos reservados.